Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCecconello, Ivandro
dc.contributor.authorSilva, Samuel Sgarabotto
dc.contributor.otherBertéli, Michele Otobelli
dc.contributor.otherLima, Isolda Gianni de
dc.date.accessioned2018-10-20T15:03:35Z
dc.date.available2018-10-20T15:03:35Z
dc.date.issued2018-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4115
dc.descriptionEste trabalho apresenta uma proposta de uma concepção educacional baseado na utilização de simulação digital como uma ferramenta que proporcione um reforço no sentir e no fazer dos alunos, em um confronto predominante com o observar e pensar. Para isso tornou-se necessário navegar em uma fundamentação teórica que apoie na construção de uma fábrica digital através de uso de simuladores computacionais, bem como conteúdos teóricos voltados para o sistema Toyota de produção. Respectivamente com as mudanças do mundo, os métodos de ensinos também precisam ser mudados e para isso é abordado a aprendizagem significativa como uma sistematização da área do conhecimento capaz de organizar a informação fazendo a manipulação na mente do indivíduo de forma que ancore em conceitos já existente em sua estrutura cognitiva. Por fim a construção de um instrumento de navegação que tem como proposta de apresentar características que evidenciem a construção do conhecimento como um processo contínuo, uma vez que a avalia a operação do sistema real através da vivencia em um ambiente de simulação (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleDesenvolvimento de uma fábrica digital visando a aprendizagem significativa em sistemas de produçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples