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A imagem de lojas online e seus impactos sobre a intenção de recompra

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Dissertacao Luis Cezar Tamiosso.pdf (2.040Mb)
Data
2018-11-16
Autor
Tamiosso, Luis Cezar
Orientador
De Toni, Deonir
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A Tecnologia da Informação e a internet passaram a proporcionar novo ambiente de negócios onde consumidores, empresas e fornecedores encontraram alternativa aos tradicionais processos de negócios: o comércio eletrônico (e-commerce) e a as lojas virtuais (webstores). Dada a relevância desta mudança e o que este novo formato de compra passou a representar, diversos pesquisadores passaram a apresentar colaborações acadêmicas relevantes sobre o tema. Dentre estes estudos, muitos passaram a destacar a importância das características e da imagem dos sites no comportamento de recompra dos consumidores. A partir desta constatação, a presente dissertação teve como objetivo identificar as dimensões que configuram a imagem de loja online e seus impactos sobre a intenção de recompra, com recorte no consumo de serviço de lazer e turismo contratado através de site de comércio eletrônico, acessado pelo consumidor a partir de equipamentos tradicionais e/ou mobilidade e tendo a internet como meio de acesso. Para tanto, identificou-se que a imagem de loja online pode ser configurada a partir de oito dimensões (acessibilidade, layout, oferta, promoção, preço, reputação, apoio e serviços), suportadas pela revisão teórica dos principais estudos acadêmicos relacionados ao tema. Os dados desse estudo tiveram como método de coleta a aplicação de pesquisa do tipo survey, sendo o instrumento de pesquisa questionário validado por Bèzes (2014), com a participação de 375 respondentes, de 6 cidades e 3 estados. As principais contribuições do estudo foram: a validação no contexto brasileiro de consumo de serviços de turismo e lazer a escala de imagem de loja virtual de Bèzes (2014); a identificação das dimensões que mais explicaram a imagem de loja; o o impacto da imagem de loja sobre a intenção de recompra; a não confirmação da satisfação como moderadora da relação entre a imagem de loja e a intenção de recompra e; o efeito da imagem de loja sobre a propaganda boca a boca e esta sobre a intenção de recompra.
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4165
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

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