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dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorTamiosso, Luis Cezar
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.otherGanzer, Paula Patrícia
dc.date.accessioned2018-11-16T11:17:03Z
dc.date.available2018-11-16T11:17:03Z
dc.date.issued2018-11-16
dc.date.submitted2018-08-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4165
dc.descriptionA Tecnologia da Informação e a internet passaram a proporcionar novo ambiente de negócios onde consumidores, empresas e fornecedores encontraram alternativa aos tradicionais processos de negócios: o comércio eletrônico (e-commerce) e a as lojas virtuais (webstores). Dada a relevância desta mudança e o que este novo formato de compra passou a representar, diversos pesquisadores passaram a apresentar colaborações acadêmicas relevantes sobre o tema. Dentre estes estudos, muitos passaram a destacar a importância das características e da imagem dos sites no comportamento de recompra dos consumidores. A partir desta constatação, a presente dissertação teve como objetivo identificar as dimensões que configuram a imagem de loja online e seus impactos sobre a intenção de recompra, com recorte no consumo de serviço de lazer e turismo contratado através de site de comércio eletrônico, acessado pelo consumidor a partir de equipamentos tradicionais e/ou mobilidade e tendo a internet como meio de acesso. Para tanto, identificou-se que a imagem de loja online pode ser configurada a partir de oito dimensões (acessibilidade, layout, oferta, promoção, preço, reputação, apoio e serviços), suportadas pela revisão teórica dos principais estudos acadêmicos relacionados ao tema. Os dados desse estudo tiveram como método de coleta a aplicação de pesquisa do tipo survey, sendo o instrumento de pesquisa questionário validado por Bèzes (2014), com a participação de 375 respondentes, de 6 cidades e 3 estados. As principais contribuições do estudo foram: a validação no contexto brasileiro de consumo de serviços de turismo e lazer a escala de imagem de loja virtual de Bèzes (2014); a identificação das dimensões que mais explicaram a imagem de loja; o o impacto da imagem de loja sobre a intenção de recompra; a não confirmação da satisfação como moderadora da relação entre a imagem de loja e a intenção de recompra e; o efeito da imagem de loja sobre a propaganda boca a boca e esta sobre a intenção de recompra.pt_BR
dc.description.abstractInformation Technology and the Internet have started to provide a new business environment where consumers, companies and suppliers have found an alternative to traditional business processes: e-commerce and webstores. Given the relevance of this change and what this new transactional format came to represent, several researchers began to present relevant academic collaborations on the subject. Among these studies, many started to emphasize the importance of the characteristics and the image of the sites in the consumer buyback behavior. Based on this finding, this dissertation aimed to identify the dimensions that configure the image of online store and its impacts on the intention of repurchase, with a cut in the consumption of leisure and tourism services contracted through e-commerce sites, accessed by the traditional equipment and / or mobility and having the Internet as a means of access. To that end, it was identified that the online store image can be configured from eight dimensions (accessibility, layout, offer, promotion, price, reputation, support and services) supported by the theoretical review of the main academic studies related to the theme. The data of this study had as a method of collection the application of research of the type survey, being the research instrument questionnaire validated by Bèzes (2014), with the participation of 375 respondents, from 6 cities and 3 states. The main contributions of the study were: the validation in the Brazilian context of consumption of tourism and lazer services the image scale of Bèzes webstore (2014); the identification of the dimensions that most explained the store image; o the impact of the store image on the intention of repurchase; the reject of satisfaction as moderator of the relationship between store image and repurchase intent; the effect of the store image on word of mouth advertising and this on the intention of repurchase.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCorporate imageen
dc.subjectConsumers - Attitudesen
dc.subjectRelationship marketingen
dc.subjectConsumer behaviorren
dc.subjectElectronic commerceen
dc.titleA imagem de lojas online e seus impactos sobre a intenção de recomprapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0957093792871797pt_BR
mtd2-br.author.lattesTAMIOSSO, L. C.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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