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dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorTartarotti, Lucas
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.otherLazzari, Fernanda
dc.contributor.otherBasso, Kenny
dc.date.accessioned2019-01-30T10:58:27Z
dc.date.available2019-01-30T10:58:27Z
dc.date.issued2019-01-30
dc.date.submitted2018-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4229
dc.descriptionA estratégia de precificação baseada em descontos no preço pode influenciar positivamente ou negativamente as percepções dos consumidores. Entretanto, esta pesquisa se deteve a analisar consequências negativas decorrentes desta estratégia. Sabe-se que uma parcela das organizações que utilizam a estratégia de descontos no preço não oferecem o desconto para todas as compras ou para todos os consumidores. Assim, analisou-se a percepção do consumidor que não recebe o desconto no preço e está ciente que outros consumidores receberam. Neste sentido, o objetivo da pesquisa é analisar as relações dos níveis de desconto no preço somente a terceiro, em diferentes níveis de preço, com os construtos injustiça de preço, emoções negativas, valor percebido, boca a boca negativo, intenção de troca de loja e insatisfação. Esta proposta de estudo justifica-se pois definir a estratégia de precificação é uma das decisões mais importantes e um dos principais fatores de sucesso para um produto ou serviço. Após o levantamento teórico, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza quantitativa através da técnica experimental. O design experimental é 3x2, sendo que os cenários apresentam diferentes níveis de preço e de desconto. Como resultado, identificou-se impactos significativos do desconto no preço somente a terceiro nos construtos boca a boca negativo, intenção de troca de loja e insatisfação. Portanto, a principal contribuição teórica desta pesquisa são as relações entre os diferentes níveis de preço e níveis de desconto no preço e os impactos gerados por essas relações nos construtos teóricos referenciados. As implicações gerenciais surgem a partir da melhor compreensão sobre os impactos decorrentes da concessão de descontos no preço, em diferentes níveis de preço. O estudo indica que o nível baixo de desconto no preço não impacta significativamente nos construtos relacionados, não gerando assim as consequências negativas para a organização.pt_BR
dc.description.abstractPricing strategy based on price discounts can positively or negatively influence consumer perceptions. However, this research focused on analyze the negative consequences of this strategy. It is known that a portion of the organizations that use the strategy of discounts in the price do not offer the discount for all purchases or for all consumers. Thus, we analyzed the perception of the consumer who does not receive the price discount and is aware that other consumers received. In this sense, the objective of the research is to analyze the relations of discount levels in price only to another consumer, at different price levels, with the constructs price injustice, negative emotions, perceived value, negative word of mouth, and dissatisfaction. This study proposal is justified because defining the pricing strategy is one of the most important decisions and one of the main success factors for a product or service. After the theoretical survey, a quantitative research was developed through the experimental technique. The experimental design is 3×2 and the scenarios have different levels of price and discount. As a result, we identified significant impacts of price discount only to another consumer in negative word of mouth constructs, intention to exchange the store and dissatisfaction. Therefore, the main theoretical contribution of this research are the relations between the different price levels and discount levels in the price and the impacts generated by these relationships in the referenced theoretical constructs. The managerial implications arise from a better understanding of the impacts resulting from the concession of price discounts at different price levels. The study indicates that the low level of price discount does not significantly impact the related constructs, thus not having the negative consequences for the organization.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPESpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPolítica de preçospt_BR
dc.subjectDescontopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPricingen
dc.subjectDiscounten
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectConsumer satisfactionen
dc.titleDesconto no preço fornecido somente a terceiro: um experimento relacionando nível de desconto e nível de preçopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8919142015791148pt_BR
mtd2-br.author.lattesTARTAROTTI, Lucaspt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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