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dc.contributor.advisorDorion, Eric Charles Henri
dc.contributor.authorSantos, Renata Suana dos
dc.contributor.otherBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.date.accessioned2019-04-27T00:18:49Z
dc.date.available2019-04-27T00:18:49Z
dc.date.issued2019-04-10
dc.date.submitted2018-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4607
dc.descriptionO avanço das tecnologias da informação e comunicação permitiu que os professores pudessem exercer atividades curriculares em diferentes locais e horários e estabelecer uma comunicação mais rápida e eficaz com os alunos. Para as instituições acadêmicas foi possível expandir os cursos EaD sem a necessidade da exigência das aulas presencias, possibilitando aos alunos o ingresso aos cursos de interesse, independente da localidade que se encontra a sede da instituição, através de uma nova forma de atuação do colaborador. O presente estudo teve por objetivo estudar a motivação dos professores de ensino a distância da Universidade de Caxias do Sul, quanto ao teletrabalho, a partir dos conceitos da Hierarquia das Necessidades de Maslow (1954). Trata-se de um estudo de caso do Curso de Administração na Universidade de Caxias do Sul, a qual possui professores atuando nesta função desde 2002. A metodologia de natureza qualitativa abordará um estudo exploratório-descritivo, por meio de entrevistas semiestruturadas envolvendo cinco profissionais desta instituição acadêmica e levantamentos bibliográficos. A análise de conteúdo foi baseada em Bardin (2016), foi utilizado o software NVivo 11® e realizada uma codificação a priori com base no referencial teórico. Na análise de conteúdo das entrevistas identificou-se que os aspectos Sociais e Fisiológicos possuem uma relevância maior na relação entre professores e teletrabalho. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe advancement of information and communication technologies enabled teachers to be able to carry out curricular activities at different times and places and to establish a faster and more effective communication with students. For the academic institutions, it was possible to expand the EaD courses without the need of attendance classes, allowing the students to enter the courses of interest, regardless of the location of the institution's headquarters, through a new way of working for the collaborator. The present study aimed to study the motivation of distance learning teachers at the University of Caxias do Sul regarding telework, based on the concepts of Maslow's Hierarchy of Needs (1954). It is a case study of the course of Administration at the University of Caxias do Sul, which has professors working in this function since 2002. The methodology of qualitative nature will approach an exploratory-descriptive study, through semi-structured interviews involving five professionals from this academic institution and bibliographical surveys. The content analysis was based on Bardin (2016), NVivo 11® software was used and an a priori coding was performed based on the theoretical reference. In the content analysis of the interviews it was identified that the Social and Physiological aspects have a greater relevance in the relation between teachers and teleworking. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTeletrabalhopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleTeletrabalho e motivação dos professores de ensino a distância na Universidade de Caxias do Sul : análise a partir da hierarquia das necessidades de Maslowpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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