Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorOliveira, Carlos Antônio Cardoso
dc.contributor.otherPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.otherEckert, Alex
dc.date.accessioned2019-05-14T12:58:55Z
dc.date.available2019-05-14T12:58:55Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.date.submitted2018-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4678
dc.descriptionÉ perceptível que as novas tecnologias digitais estão em constante evolução, fazendo parte da vida das pessoas, transformando os modos de comunicação, interação, pesquisa e formas de relação comercial. Como resultado, os consumidores têm acesso a uma gama maior de informações, em um curto período de tempo, possibilitando autonomia de escolha em uma variada fonte de ofertas de produtos e serviços. Para tanto, verificar os fatores determinantes para retenção de clientes no comércio eletrônico, surge como uma possibilidade de avaliar o comportamento dos consumidores de lojas on-line. Este trabalho teve como objetivo analisar fatores como: confiança, comprometimento, satisfação e lealdade, sob a visão de pessoas residentes na região da Serra Gaúcha. A metodologia utilizada foi uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo. O procedimento de coleta de dados ocorreu por meio de um questionário, composto por de questões relacionadas ao perfil dos respondentes e questões sobre lealdade, comprometimento, satisfação e lealdade, utilizando uma escala Likert de 7 pontos, adaptado de Baptista (2005). Os dados encontrados, demostram uma boa relação entre as organizações e seus consumidores, na percepção dos participantes da pesquisa, apresentando o fator satisfação com a maior do estudo 5,11 e o fator comprometimento com a menor média, 4,09. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleFatores determinantes para a retenção de clientes no comércio eletrônicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples