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dc.contributor.advisorPanizzon, Mateus
dc.contributor.authorMarx, Carine Adriana
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.otherGuerra, Rodrigo Marques de Almeida
dc.date.accessioned2019-05-18T20:14:10Z
dc.date.available2019-05-18T20:14:10Z
dc.date.issued2019-05-18
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4689
dc.descriptionOs bancos são sinônimos de tecnologia, e fazem investimentos significativos para serem cada vez mais eficientes e obter lucros. O comportamento do consumidor relaciona-se com a compreensão dos motivos que levam as pessoas a decidir onde vão investir seus recursos, então, por meio deste, também pode se ter uma noção da nova tendência bancária para o futuro. Cada geração possui um comportamento distinto de como lida com o Banco e com a tecnologia. Neste contexto, o objetivo geral deste trabalho é analisar a relação entre o uso de tecnologias bancárias, comportamento de utilização dos serviços e nível de satisfação de clientes da geração Baby Boomers à geração Z de bancos da região da serra gaúcha. Este trabalho utilizou uma pesquisa quantitativa de caráter exploratória a partir de um estudo survey. A coleta dos dados foi realizada através da aplicação de um questionário e os dados foram analisados por meio de técnicas estatísticas. O instrumento utilizado foi adaptado a partir de Zacharias, Figueiredo e Almeida (2008), com 19 perguntas, a partir de uma escala de concordância do tipo Likert de cinco pontos. Foi identificada uma associação positiva entre tecnologia, autonomia e satisfação nos clientes da geração Z e uma associação negativa entre tecnologia, dependência e satisfação nos clientes da geração dos Baby Boomers. Cada geração possui suas particularidades, rotinas, formas de se organizar e de lidar com sua vida financeira, entretanto gerações mais recentes lidam com este assunto de maneira mais tranquila e segura por ter todo o conhecimento necessário na palma de suas mãos como é percebido em nosso cotidiano. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.titleEstudo exploratório-descritivo sobre o comportamento do consumidor da Geração Baby Boomers a Geração Z perante serviços bancários e sua satisfaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


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