Mostrar el registro sencillo del ítem
Inteligência emocional nas gerações baby boomers, X, Y e Z
dc.contributor.advisor | Camargo, Maria Emilia | |
dc.contributor.author | Forini, Giovana | |
dc.contributor.other | Panizzon, Mateus | |
dc.contributor.other | Reis, Zaida Cristiane dos | |
dc.date.accessioned | 2019-06-05T16:12:16Z | |
dc.date.available | 2019-06-05T16:12:16Z | |
dc.date.issued | 2019-06-05 | |
dc.date.submitted | 2018-11-29 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/4715 | |
dc.description | Considerando a importância da Inteligência Emocional para os colaboradores das organizações, este estudo teve com o objetivo geral de avaliar a inteligência emocional nas gerações Baby Boomers, X, Y e Z, para atingir este objetivo foram delineados os objetivos específicos, os quais foram atingidos. O estudo foi desenvolvido a partir do método de natureza quantitativa, em nível descritivo, de corte transversal, operacionalizada através de um questionário formado de 16 perguntas com escala de likert de cinco pontos referentes a Inteligência Emocional. A amostra foi formada por 426 respondentes. Os dados foram analisados através de estatística descritiva, análise fatorial e coeficiente de contingência, com suporte do software denominado Statistical Package for the Social Sciences (SPSS). Evidenciou-se, por ordem decrescente de significância, que o Fator 1 “Regulação das próprias emoções”, o Fator 2 “Avaliação das próprias emoções”, o Fator 3 “Uso das emoções”; o Fator 4 “Avaliação das emoções dos outros” explicam a Inteligência Emocional dos participantes da pesquisa. Um dos resultados importantes foi que todos os fatores tiveram associação significativa com as gerações pois p<0,05. Na análise das comparações múltiplas detectou-se que os participantes da geração Z, Y e X apresentam diferenças significativas, p<0,05). [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Inteligência emocional | pt_BR |
dc.subject | Geração X | pt_BR |
dc.title | Inteligência emocional nas gerações baby boomers, X, Y e Z | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Administração | pt_BR |