Análise das equipes de venda com o uso da matriz BCG
Visualizar/ Abrir
Data
2019-06-05Autor
Mello, Gisele Maculan
Orientador
Zin, Roque Alberto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho apresenta o diagnóstico empresarial realizado em uma indústria do setor alimentício estabelecida na cidade de Antônio Prado há 71 anos. Tendo como objetivo fazer uma análise crítica da atual situação de todas as áreas da organização, possibilitando a verificação de pontos fortes e fracos que, relacionados com as oportunidades e ameaças procedentes do ambiente externo, promoveram a elaboração da Matriz SWOT. A partir da análise da Matriz foi identificado a área que necessita de verificação e acompanhamento, permitindo a elaboração da proposta de melhoria, que visa, melhorias no fluxo de caixa, mediante análise da equipe de vendas, através da verificação da margem de contribuição e da participação no faturamento, procurando a melhor ferramenta para auxiliar a empresa na obtenção de uma maior lucratividade. Para dar seguimento ao trabalho é apresentado o referencial teórico que fundamentou o processo de melhoria, bem como a metodologia utilizada para levantamento das informações efetivas para a proposta. Foi feito um levantamento de dados na empresa e após sua aplicação foram avaliados os resultados encontrados. Por fim foi descrito a proposta de sugestão de melhoria que visa melhores resultados financeiros. [resumo fornecido pelo autor]