• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Aplicação de técnicas de mineração de dados em empresa do ramo joalheiro

Visualizar/Abrir
TCC Edson Tesser.pdf (825.2Kb)
Data
2019-07-03
Autor
Tesser, Edson
Orientador
Chiwiacowsky, Leonardo Dagnino
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A Mineração de Dados busca gerar conhecimento, com a utilização de técnicas específicas que possibilitam a análise de grandes quantidades de dados. A constante necessidade das empresas em se manterem competitivas no mercado em que atuam torna necessário o total conhecimento de seus processos de produção, novas tecnologias e, principalmente, conhecer o comportamento e as necessidades de seus clientes. Com a evolução atual da tecnologia, a facilidade de acesso das empresas a novos recursos de hardware e software forma um cenário favorável, onde as empresas têm a possibilidade de manter armazenadas grandes quantidades de dados. Buscando atender à necessidade de um entendimento mais amplo da sua atividade comercial por meio de análises em bases de dados, o presente trabalho tem como objetivo a aplicação de técnicas de Mineração de Dados em uma empresa do ramo joalheiro, em busca do conhecimento armazenado no histórico de vendas e do mercado de atuação da empresa. Utilizando as técnicas de associação, classificação e regressão linear, foram analisados três diferentes cenários dentro do contexto da empresa, de forma que os resultados obtidos foram encaminhados para a empresa que irá avaliar e analisar sua aplicação como um diferencial diante dos concorrentes do mercado (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4782
Collections
  • Sistemas de Informação - Bacharelado [103]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV