• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Aplicação de técnicas de mineração de dados em empresa do ramo joalheiro

Ver/
TCC Edson Tesser.pdf (825.2Kb)
Fecha
2019-07-03
Autor
Tesser, Edson
Orientador
Chiwiacowsky, Leonardo Dagnino
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A Mineração de Dados busca gerar conhecimento, com a utilização de técnicas específicas que possibilitam a análise de grandes quantidades de dados. A constante necessidade das empresas em se manterem competitivas no mercado em que atuam torna necessário o total conhecimento de seus processos de produção, novas tecnologias e, principalmente, conhecer o comportamento e as necessidades de seus clientes. Com a evolução atual da tecnologia, a facilidade de acesso das empresas a novos recursos de hardware e software forma um cenário favorável, onde as empresas têm a possibilidade de manter armazenadas grandes quantidades de dados. Buscando atender à necessidade de um entendimento mais amplo da sua atividade comercial por meio de análises em bases de dados, o presente trabalho tem como objetivo a aplicação de técnicas de Mineração de Dados em uma empresa do ramo joalheiro, em busca do conhecimento armazenado no histórico de vendas e do mercado de atuação da empresa. Utilizando as técnicas de associação, classificação e regressão linear, foram analisados três diferentes cenários dentro do contexto da empresa, de forma que os resultados obtidos foram encaminhados para a empresa que irá avaliar e analisar sua aplicação como um diferencial diante dos concorrentes do mercado (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4782
Colecciones
  • Sistemas de Informação - Bacharelado [103]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV