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dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorMota, Nathália Gobbato
dc.contributor.otherNeumann, Susana Elisabeth
dc.contributor.otherVianna, Luiz Gonçalves
dc.date.accessioned2019-07-26T11:16:16Z
dc.date.available2019-07-26T11:16:16Z
dc.date.issued2019-07-26
dc.date.submitted2018-12-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4837
dc.descriptionEste trabalho apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa de representação comercial de moto peças, situada na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. A metodologia usada para elaboração desse estudo foi a pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica com estudo de caso, tendo uma abordagem qualitativa. Foram analisadas todas as áreas de trabalho da organização, evidenciando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças. Também foi exposta a caracterização e histórico, os clientes, concorrentes, mercado interno e mercado externo em que a empresa está inserida. Posteriormente a verificação de todas as áreas foi realizada uma proposta de melhoria, sugerindo a implantação de um planejamento de vendas, com o objetivo de impulsionar as vendas da empresa. Para atingir este objetivo propõe-se as seguintes etapas: treinamento dos vendedores, estabelecimento de quotas de vendas, atividades para aprimorar a força de vendas, determinação dos territórios de atuação e uma mudança no sistema gerencial. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectVendas- Administraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleProposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


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