dc.contributor.advisor | Luchesi, Juliana Raquel de Souza | |
dc.contributor.author | Borghetti, Camila | |
dc.contributor.other | Roth, Leonardo | |
dc.contributor.other | Hummes, Gilberto | |
dc.date.accessioned | 2019-09-06T19:21:05Z | |
dc.date.available | 2019-09-06T19:21:05Z | |
dc.date.issued | 2019-06-24 | |
dc.date.submitted | 2019-06-19 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/4936 | |
dc.description | Este diagnóstico tem como base a empresa de pequeno porte Link Idiomas e Comunicação Ltda., situada em São Marcos/RS e fundada em 2007. Foram analisadas todas as áreas da empresa, e elaborou-se a Matriz SWOT, que proporcionou a identificação de seus respectivos pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Como resultado percebeu-se que a empresa possui baixa flexibilização dos horários oferecidos aos clientes por ter espaço físico limitado. A sugestão de melhoria foi direcionada à modalidade de ensino oferecida pela escola devido a essa limitação física. Foi elaborada uma Pesquisa de Comportamento do Consumidor com o intuito de entender se os alunos já matriculados demonstravam interesse em migrar para uma nova modalidade de ensino. Foi proposto então o Ensino Híbrido, onde as aulas acontecem parte presencial e parte online. Desta forma torna-se possível atender mais alunos sem alterações na estrutura da empresa. O estudo mostrou-se viável para implementação desta tecnologia. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Escolas de línguas | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.title | Estudo de viabilidade da implementação de cursos de inglês na modalidade híbrida em uma escola de idiomas no município de São Marcos/RS | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Administração | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-06-24 00:00:00 | |