Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorDal Mas, Franciele
dc.contributor.otherCancian, José Mário Marques
dc.contributor.otherMüller, Edson Luís
dc.date.accessioned2019-09-13T00:05:50Z
dc.date.available2019-09-13T00:05:50Z
dc.date.issued2019-07-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4950
dc.descriptionEste trabalho de diagnóstico administrativo foi realizado na empresa Cooperativa de Sucos Monte Vêneto, que está situada em Cotiporã ? RS. O objetivo foi identificar pontos que necessitam de melhoria. Foram identificados pontos críticos voltados para falta de planejamento, e falhas na comunicação, e debilidades na estruturação do departamento de vendas. Existe a necessidade de uma revitalização que vise corrigir e adequar estes fatores críticos para que a empresa possa evoluir em sua gestão interna, crescer com maior segurança e conquistar maior solidez de sua marca no mercado. Como proposta de minimizar os pontos negativos foi elaborado um plano de ações visando organizar, padronizar, aumentar os resultados financeiros e atingir outros mercados. Ações significativas deste plano já foram implantadas, como elaborar normas comerciais, definir um organograma, descrever cargos e funções dentro d departamento, elaborar um plano de marketing, um plano de acompanhamento de vendas e de pós-vendas, e estruturar mercados comerciais já existentes. Estas são algumas das ações que já estão apresentando resultados positivos dentro do departamento comercial e de suas estruturas, também foram elaboradas ações para serem planejadas e executadas ao longo dos próximos meses, essas medidas permitirão uma expansão mais consolidada e organizada desta empresa. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis administrative diagnostic work was carried out at the company Cooperativa de Sucos Monte Veneto, which is located in Cotiporã - RS. The objective was to identify points that need improvement. Critical points were identified for lack of planning, and failures in communication, and weaknesses in the structuring of the sales department. There is a need for a revitalization that aims to correct and adapt these critical factors so that the company can evolve in its internal management, grow with greater security and achieve greater strength of its brand in the market. As a proposal to minimize the negative points, a plan of actions was developed to organize, standardize, increase financial results and reach other markets. Significant actions of this plan have already been implemented, such as developing business rules, defining an organizational chart, describing positions and functions within the department, developing a marketing plan, a sales and after-sales follow-up plan, and structuring existing business markets. These are some of the actions that are already showing positive results within the commercial department and its structures, actions have also been elaborated to be planned and executed over the coming months, these measures will allow a more consolidated and organized expansion of this company. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectNormalizaçãopt_BR
dc.titleProposta de melhorias da área comercial da empresa cooperativa de sucos Monte Vênetopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargoNone


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item