• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Percepções sobre motivação e satisfação no trabalho : um estudo com alunos de uma universidade da Serra Gaúcha

Visualizar/Abrir
TCC Mailson Bernardino dos Santos.pdf (1.892Mb)
Data
2019-07-08
Autor
Santos, Mailson Bernardino dos
Orientador
Oliveira, Ronald Lopes de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A alta competitividade entre as organizações e novas exigências de mercado, determinam uma busca constante pela eficiência, investimentos em tecnologia, redução de custos, e principalmente em estratégias para reter profissionais alinhados aos objetivos das companhias. Nesse contexto pode-se dizer que, as empresas precisam proporcionar mecanismos que favoreçam a motivação e a satisfação no trabalho, para que o indivíduo se sinta engajado. Este trabalho tem por objetivo verificar, a percepção sobre os fatores que influenciam na motivação e satisfação no trabalho, dos alunos de uma universidade da Serra Gaúcha, que atuam nas empresas da região. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, com estratégia survey. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi adaptado de Cunha (2013), com a utilização de uma escala Likert de cinco pontos. Os resultados obtidos com a realização da pesquisa demonstram que o segmento da indústria foi o segmento de atuação com maior satisfação no trabalho. A partir do posicionamento dos respondentes foi possível descobrir que, a remuneração tem influência na motivação do trabalho, em grupos com maior remuneração. Ainda, o tempo de empresa e a idade dos profissionais não necessariamente tem influência com a satisfação no trabalho e motivação no trabalho. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4967
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV