Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorJaroseski, Sinara
dc.contributor.authorKosvoski, Suzana
dc.contributor.otherSchiavo, Leandro Rogerio
dc.contributor.otherFontoura, Tarcísio Neves da
dc.date.accessioned2019-10-22T11:38:10Z
dc.date.available2019-10-22T11:38:10Z
dc.date.issued2019-10-22
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5079
dc.descriptionA globalização dos mercados, a revolução digital, as novas tecnologias, a volatilidade, as mudanças e a rapidez das informações, estimulou uma concorrência muito mais acirrada e diversificada. Essa nova realidade enfrentada pelas empresas culmina com a necessidade da elevação dos padrões de gestão, bem como dos níveis de atendimento em um mercado com muita oferta, altamente sensível e notadamente com um público mais exigente. Diante desse cenário, os gestores, principalmente do varejo, devem voltar sua atenção para os controles internos, os quais são necessários como medidas de aprimoramento dos processos administrativos, oferecendo suporte para a administração do negócio. Dentro deste contexto, este estudo teve como objetivo analisar como os controles internos auxiliam as tomadas de decisões em um comércio varejista de tintas, bem como, se os controles internos existentes, tem relação com o resultado apresentado pela empresa atualmente. A metodologia utilizada neste estudo se deu por meio de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, que se propõem a elaborar os conceitos com relação ao tema pesquisado e aplicalos, destacando a importância dos controles internos nas empresas, principalmente do comércio varejista, bem como, adotou-se outras pesquisas como a qualitativa, exploratória e descritiva. Mediante este estudo de caso, pode-se identificar quais são os controles internos existentes na empresa, a forma como são conduzidos, identificado suas fraquezas, seguido das propostas de melhorias para a efetividade dos mesmos.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio varejista.pt_BR
dc.subjectTintas - Comérciopt_BR
dc.titleControles internos em um comércio varejista do segmento de tintas de Farroupilha - RS: um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR
local.data.embargo2019-07-15 00:00:00


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem