Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrudencio, Ana Valquiria
dc.contributor.authorMaran, Lydiane
dc.contributor.otherToso, Tiago
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.date.accessioned2019-11-21T00:51:57Z
dc.date.available2019-11-21T00:51:57Z
dc.date.issued2019-07-23
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5173
dc.descriptionO tema central deste projeto consiste em ajudar crianças disléxicas das séries iniciais do ensino fundamental que têm dificuldade na aprendizagem da aquisição das habilidades de leitura e escrita, encontradas, geralmente, no início da alfabetização, as quais podem causar grandes prejuízos ao desenvolvimento da criança. O presente projeto foi desenvolvido a partir da identificação das dificuldades que as crianças disléxicas têm quando se relaciona esse transtorno, principalmente, com o ensino escolar. Foram levantadas informações sobre os aspectos de conivência que poderiam facilitar na geração do serviço e produto através de entrevistas com profissionais da área como professores, psicólogos e fonoaudiólogos que apresentaram dados importantes sobre o tema. Este projeto aborda o desenvolvimento de uma plataforma que fornece informações para o conhecimento necessário aos pais, aos especialistas e ao elemento lúdico que conquiste a empatia das crianças, tendo o auxílio de profissionais da área da saúde e da educação neste processo. Desenvolveu-se um produto capaz de atender às demandas práticas dos fonoaudiólogos durante a consulta da criança, auxiliando no tratamento das dificuldades, gerando maior interesse no processo de alfabetização. Visando contemplar uma maior abrangência da solução proposta, desenvolveu-se a comunicação deste projeto por meio de duas marcas - uma para o negócio principal e outra para segmentação de mercado alfabetização infantil (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe central theme of this project is to help dyslexic children in elementary school who have difficulty learning to acquire reading and writing skills, usually found at the beginning of literacy, which can cause great harm to children's development. The present project was developed from the identification of the difficulties that dyslexic children have when this disorder is related, mainly, to school education. Information about the collaborative aspects that could facilitate the generation of the service and product was collected through interviews with professionals in the field, such as teachers, psychologists and speech therapists who presented important data on the subject. This project addresses the development of a platform that provides information for the knowledge needed by parents, specialists and the recreational element that conquers the children's empathy, with the help of health professionals and education in this process. It was developed a product capable of meeting the practical demands of speech therapists during the child's consultation, helping to deal with difficulties, generating greater interest in the literacy process. In order to contemplate a broader scope of the proposed solution, the communication of this project was developed through two brands - one for the main business and the other for market segmentation for children's literacy (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCrianças disléxicaspt_BR
dc.subjectAlfabetização - Criançaspt_BR
dc.titleAlfa kids: design emocional como auxílio na alfabetização de crianças com dislexiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Designpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2019-07-23 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples