Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorSilva, Aline Valéria Fagundes da
dc.contributor.authorGallina, Luana Paula
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.contributor.otherCosta, Rodolfo Rolin Dalla
dc.date.accessioned2019-11-25T22:41:19Z
dc.date.available2019-11-25T22:41:19Z
dc.date.issued2019-07-22
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5197
dc.descriptionEssa monografia apresenta como tema o transtorno do espectro autista e o estímulo multissensorial através do design. Visto que dificuldades sensoriais estão presentes em 90% dos autistas desde seus primeiros anos de idade e que a intervenção precoce mostra melhoras significativas, onde com a terapia de integração sensorial profissionais capacitados trabalham com estímulos para regular essa desordem sensorial que afeta grande parte dos portadores de TEA , identificou-se a necessidade de desenvolver um projeto de produto, marca e serviço para colaborar com o desenvolvimento dessas crianças, além de oferecer informações e ferramentas adequadas para auxiliar os pais que muitas vezes ficam desnorteados quando é recebido o diagnóstico ,e principalmente facilitar o trabalho dos profissionais que são os principais colaboradores nessa fase do desenvolvimento. Foram utilizadas metodologias projetuais escolhidas cuidadosamente afim de atender as necessidades desse público de maneira empática, dessa forma a principal metodologia utilizada foi o HCD (HumanCentered Design), o o co-projeto participativo, complementado com a cocriação especialistas, pais e as crianças tiveram papel fundamental na viabilidade do projeto (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis monograph presents the theme of autism spectrum disorder and the multisensory stimulus through design. Since sensory difficulties are present in 90% of autistic individuals since their early years and that early intervention shows significant improvements, where with sensory integration therapy trained professionals work with stimuli to regulate this sensory disorder that affects most of the TEA has identified the need to develop a product, brand and service project to assist in the development of these children, as well as providing information and appropriate tools to assist parents who are often bewildered when the diagnosis is received, the work of the professionals who are the main collaborators in this phase of development. Design methodologies were chosen carefully to meet the needs of this audience empathically, so the main methodology used was the HCD (Human Centered Design), the participatory co-project, complemented with the co-creation specialists, parents and children played a fundamental role feasibility of the project (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEstimulação sensorialpt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleToc therapy : design e estimulação multissensorial para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Designpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2019-07-22 00:00:00


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item