Navegação Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade por autor "Gullo, Maria Carolina Rosa"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
A competitividade e a qualidade de vida na destinação turística : estudo de caso em Gramado-RS
Müller, Edson Luís (2015-11-09)A existência de uma variedade de opções de regiões turísticas torna cada vez mais evidentes os fatores que desencadeiam a competitividade e estes fatores podem causar interferências, positivas ou não, em relação ao desempenho ... -
Desenvolvimento e validação de instrumento para identificação do ciclo de vida das destinações turísticas
Bonotto, Camile (2015-09-02)O modelo de ciclo de vida das destinações turísticas proposto por Butler (1980) surgiu de uma adaptação do marketing. Hoje, é uma das teorias do turismo mais conceituada e citada em trabalhos acadêmicos. Essa pesquisa busca ... -
A economia criativa analisada na produção do Souvenir gastronômico : um estudo sob o viés cultural
Paula, Tauana Macedo de (2016-08-23)A Economia Criativa é uma área de estudo que vem para agregar valores, simbólico e comercial, a produtos e serviços que tenham por base a criatividade, a inovação e a cultura endógena. Analisando as teorias do Ministério ... -
A energia eólica sob a ótica do turismo : um estudo sobre os conjuntos eólicos dos municípios de Àgua Doce (SC) e Osório (RS)
Côrso, Kárin Ane (2014-06-26)Essa dissertação apresentou como objetivo geral a verificação da existência de correspondência efetiva entre a energia eólica e o Turismo, de forma a permitir que se identificasse a confluência entre esses dois temas e de ... -
A geração de resíduos sólidos aeroportuários e suas interfaces com o turismo : o caso do aeroporto Hugo Cantergiani, Caxias do Sul-RS
Kunz, Jaciel Gustavo (2014-06-26)O fenômeno turístico é indissociável dos sistemas de transporte, constatando-se a utilização crescente do modal aéreo de transporte turístico, sobretudo no Brasil. Destaca-se a relevância socioambiental e científica da ... -
A interferência da internet na competitividade das agências de viagens e turismo na cidade de São Paulo (SP)
Marsilio, Maguil (2014-11-20)O turismo é uma atividade crescente e é responsável por um a cada doze empregos no mundo. Com o advento da internet, as relações interpessoais e comerciais alteram-se a cada dia. Para as agências de viagens e turismo, ... -
A oferta cultural e criativa e sua contribuição ao turismo criativo: modelo prático-teórico
Corá, Jacqueline Maria (2022-03-24)Os avanços tecnológicos intensificados a partir das últimas décadas do século XX alteraram o cenário da competição global. No contexto, então, das sociedades contemporâneas, a cidade assume nova centralidade e, decorrente ...