dc.contributor.advisor | Prudencio, Ana Valquiria | |
dc.contributor.author | Maran, Tallyta Regina | |
dc.contributor.other | Toso, Tiago | |
dc.contributor.other | Trajano, Júlio Cézar Colbeich | |
dc.date.accessioned | 2019-12-04T20:35:16Z | |
dc.date.available | 2019-12-04T20:35:16Z | |
dc.date.issued | 2019-07-23 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5209 | |
dc.description | O foco deste projeto consiste na importância de uma abordagem voltada a ajudar a combater o sedentarismo infantil, realizada através da metodologia do Human Centered Design (HCD). Por meio de análises e pesquisas com pais e profissionais, foi destacado a importância da prática de atividade física realizada em um local seguro, acompanhada de um profissional e que possa ser realizada em tempo vago, depois da escola. O intuito da proposta foi melhorar a qualidade de vida das crianças, trazendo diversão e bem-estar. Por meio de estudos, foi desenvolvida uma empresa que oferece as academias e aos professores de educação física uma linha de obstáculos lúdicos de parkour, para que possa ser realizada uma atividade diferente e atrativa. Para isso, criou-se uma plataforma virtual, identidade visual, uma linha de obstáculos, além do estudo de modelo de serviço e negócio (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | The focus of this project is the importance of an approach aimed at helping to combat childhood sedentarism, based on HCD (Human Centered Design) methodology. Through analysis, and research with parents and professionals, it was emphasized the importance of a physical activity in a safe place, accompanied by a professional and that can be carried out in vague time, after school. The purpose of the service proposal was to improve children?s quality of life, bringing fun and well-being. Through studies, a company was developed that offers the academies and the teachers of physical education a line of playful obstacles of parkour so that it is a different and attractive activity. For that, a virtual platform, visual, visual identity, a line of obstacles were created, besides the study of service and business model (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Exercícios físicos | pt_BR |
dc.title | Goplay : design emocional como incentivo na atividade física de crianças | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Design | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário da Região dos Vinhedos | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-07-23 00:00:00 | |