Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Simone Taffarel
dc.contributor.authorSchmitz, Tamara Larissa Giora
dc.contributor.otherLeites, Eduardo Tomedi
dc.contributor.otherSouza, Joice de
dc.date.accessioned2019-12-13T12:42:49Z
dc.date.available2019-12-13T12:42:49Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5226
dc.descriptionA escolha da forma de tributação influencia na formação do preço de venda. Os tributos possuem alíquotas diferentes conforme o regime tributário e a escolha correta desta pode fazer com que a empresa tenha um ônus menor com este custo e possa investir em tecnologia, por exemplo. Esta pesquisa responderá a seguinte pergunta: Como o planejamento tributário contribui para que uma indústria de móveis da serra gaúcha ao optar pelo regime de tributação, reduza seu ônus tributário e torne seu preço de venda mais competitivo? Para chegar na resposta foi feita uma pesquisa bibliográfica, e após analisado determinados produtos, no preço de venda normal da empresa, após refazendo os cálculos nas três formas de tributação: lucro real, lucro presumido e simples nacional. Concluiu-se, através dos cálculos aplicados, que o regime do Simples Nacional foi o mais viável na formação de preços de venda da empresa objeto de estudo. Reitera-se que este se limitou a analisar o período de setembro a dezembro de 2018, de dois itens em três Unidades da Federação, logo, os resultados obtidos neste não podem ser generalizados para outros, em virtude das particularidades de cada. Sugere-se, para fins de futuros estudos, que esta análise seja ampliada para demais itens da empresa, de modo a comparar com os resultados obtidos neste. Ainda, propõe-se que se mantenha este exame de valores por regime tributário com o intuito de otimizar o preço de venda da empresa, mantendo sua competitividade.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPlanejamento tributáriopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.titleO regime de tributação e seus reflexos na formação do preço de venda: estudo de caso em uma indústria moveleira de Garibaldi - RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2019-08-01 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples