Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorDalfovo Júnior, Ademar
dc.contributor.otherMacke, Janaina
dc.contributor.otherFochesatto, Sidnei Alberto
dc.date.accessioned2019-12-14T19:28:47Z
dc.date.available2019-12-14T19:28:47Z
dc.date.issued2019-07-08
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5229
dc.descriptionA criação da internet e a possibilidade de conectar pessoas de qualquer lugar, trouxe diversas mudanças no cotidiano da população, como na forma de consumir. Os sites de compra, ou e-commerces, tornaram-se uma grande oportunidade para empresas oferecerem seus produtos e serviços. Com a expansão do comércio eletrônico surgiram as plataformas de e-marketplace, que atuam como ponto de encontro virtual, conectando consumidores e vendedores, intermediando a transação em troca de um percentual sobre a venda. No Brasil, o maior deles, é o Mercado Livre, plataforma líder no segmento que auxilia diretamente o crescimento econômico do país. Este trabalho teve como objetivo analisar o comportamento de compra dos consumidores do Mercado Livre. A metodologia utilizada foi uma pesquisa quantitativa com caráter descritiva e exploratória. A coleta de dados foi realizada através de um questionário, dividido em duas partes onde a primeira foi composta por múltipla escolha e a segunda através de uma escala de concordância Likert de cinco pontos. Com o desenvolvimento da pesquisa foi constatado que 70,20% dos consumidores utilizam o Mercado Livre para comprar por conta do preço dos produtos anunciados. Ainda, para 78,30% dos consumidores o preço também é o principal fator para a escolha do vendedor dentro do e-marketplace e para 73,50% a reputação do vendedor é um fator de influência (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleO comportamento de compra do consumidor no e-marketplace mercado livrept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-08 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples