Navegação Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS por assunto "Marketing de relacionamento"
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Proposição de valor, configuração de recursos, facilitação e cocriação de valor e valor de uso como determinantes da retenção de clientes
(2016-05-11)A retenção de clientes é um imperativo para a competitividade das organizações, com reflexos importantes na sua participação de mercado, lucratividade e rentabilidade. Muito embora estudos, tanto teóricos quanto empíricos, ... -
Táticas vinculantes, reputação do provedor de serviços, confiança e compromisso como antecedentes da retenção de clientes
(2016-07-08)A retenção de clientes pode ser um diferencial competitivo para provedores de serviços e, sob a ótica das trocas relacionais, torna-se fundamental entender os fatores determinantes que a antecedem, identificando os construtos ... -
Valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes
(2014-04-28)Nas empresas prestadoras de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais reforçam a retenção de clientes como sendo um diferencial perante a concorrência. Para as empresas se habilitarem a adotar estratégias ...