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Estudo de melhoramento do uso de movimentação e navegação em espaços tridimensionais em audiogames
dc.contributor.advisor | Fardo, Marcelo Luís | |
dc.contributor.author | Maffazioli, Lucas Antônio | |
dc.contributor.other | Bocchese, Marcell | |
dc.contributor.other | Valentini, Carla Beatris | |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T22:39:27Z | |
dc.date.available | 2020-01-30T22:39:27Z | |
dc.date.issued | 2019-07-19 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5302 | |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo o estudo e a aplicação de fundamentos da movimentação e navegação em espaços tridimensionais em áudio jogos, nicho geralmente utilizado pelo público deficiente visual com cegueira total. Foram investigados o uso de jogos por deficientes visuais e o que é necessário para o gameplay, no escopo de movimentação e navegação em espaços 3D. O estudo da movimentação e navegação foi feita em jogos tradicionais e também em audiogames, para assim ser traçada uma melhor definição para o protótipo desenvolvido. No estágio de construção e testagem, foram encontradas possibilidades de melhorias nas mecânicas para uma movimentação mais fluída, utilizando-se de uma mecânica desenvolvida neste trabalho chamada de impacto fluído. Testes com o público foram realizados para identificar a recepção das novas propostas de mecânicas, cujos resultados demonstraram sucesso (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | This work aims to study and apply fundamentals of movement and navigation in three-dimensional spaces in audiogames, niche generally used by the visually impaired blind with complete vision loss. It?s investigated the use of games by the visually impaired and what is needed for accessible gameplay in the scope of movement and navigation in 3D environments. The study of the movement and navigation was done in traditional games and also in audiogames, in order to drawn a better definition for the development of the prototype. In the stages of development and testing, possibilities for improvement were found for a more fluid movement, utilizing a mechanic created in this project called as fluid impact. Tests with the public were made to identify the reception of the new mechanics proposed, of which the results show success (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Deficientes visuais | pt_BR |
dc.title | Estudo de melhoramento do uso de movimentação e navegação em espaços tridimensionais em audiogames | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Tecnologias Digitais | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | None |