Fatores que influenciam o comportamento e o processo de decisão de compra do público feminino da cidade de Nova Prata/RS
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-09Autor
Pasquali, Paula
Orientador
Bagatiini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência. Seu objetivo geral está em identificar os fatores que influenciam o comportamento e o processo de decisão de compra do público feminino da cidade de Nova Prata/RS. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de consumidor e os principais fatores que o influenciam, as características do comportamento de consumo feminino em específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos é possível identificar alguns dos fatores que influenciam comportamento do público feminino no momento das compras, alterações nos padrões de comportamento perante determinadas situações, alterações de estados emocionais, fatores de maior influência no momento da decisão de compra e preferência por produtos que costumam adquirir mediante determinadas situações, como o ciclo menstrual por exemplo (sic).