ListarMestrado Acadêmico em Administração por tema "Compras"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
Compras 4.0: um estudo de caso múltiplo da indústria 4.0 no processo de compras industriais
(2019-11-21)A indústria sempre foi um importante elo no desenvolvimento da humanidade. A busca por meios de produção que facilitem a vida dos seres humanos, aliada ao lucro que isso proporciona, motivou continuamente o aprimoramento ... -
Efeitos da atitude, envolvimento, experiência e valor simbólico sobre a intenção de compra de vinhos pela geração millenial
(2020-12-03)Os estudos sobre comportamento do consumidor têm crescido na área do marketing, principalmente aqueles que buscam associá-los à intenção de compra. Este construto tem especial atenção por parte de pesquisadores por apresentar ... -
Efeitos dos níveis de preço e do conhecimento da marca sobre a percepção de valor, da qualidade, da justiça, do simbolismo e da intenção de compra
(2018-10-17)O entendimento sobre o comportamento do consumidor é essencial para compreender as necessidades e desejos das pessoas, bem como o comportamento da oferta e da demanda. Além disso, é importante saber de que forma o consumidor ... -
Matriz de posicionamento de materiais global : desenvolvimento e aplicação
(2015-12-15)As empresas multinacionais estão envolvidas com global sourcing e costumam ter as plantas de fabricação, atividades de vendas e de marketing ao redor do mundo. Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de um método para ... -
Qualidade da informação, desconfiança, risco percebido e intenção de compra no contexto de compras on-line
(2015-10-02)O comportamento do consumidor, frente às novas opções oferecidas pela internet e pelos canais on-line tem mudado a forma com que os consumidores agem e buscam pela melhor opção de compra. Diante disso, é necessário o ... -
A relação entre a imagem do varejo de vestuário e a lealdade de consumidores da geração Y
(2016-07-25)Nos mercados de varejos altamente competitivos há uma constante busca pela diferenciação e lealdade dos consumidores. Contudo, a compreensão de como os atributos de imagem de loja são percebidos pelos consumidores é uma ...