Navegação Mestrado Acadêmico em Administração por autor "De Toni, Deonir"
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Qualidade da informação, desconfiança, risco percebido e intenção de compra no contexto de compras on-line
Bebber, Suélen (2015-10-02)O comportamento do consumidor, frente às novas opções oferecidas pela internet e pelos canais on-line tem mudado a forma com que os consumidores agem e buscam pela melhor opção de compra. Diante disso, é necessário o ... -
A relação entre a imagem do varejo de vestuário e a lealdade de consumidores da geração Y
Dal Ponte, Virginia (2016-07-25)Nos mercados de varejos altamente competitivos há uma constante busca pela diferenciação e lealdade dos consumidores. Contudo, a compreensão de como os atributos de imagem de loja são percebidos pelos consumidores é uma ... -
A relação entre as estratégias de precificação e o desempenho das empresas
Saciloto, Evandro Busata (2015-06-08)O preço é um dos principais aspectos determinantes para a escolha dos produtos pelos compradores. Fatores como maior diferenciação dos produtos, desenvolvimentos tecnológicos e globalização da economia fizerem com que o ... -
Relação entre inteligência competitiva, cultura da informação, aprendizagem organizacional e desempenho no setor vitivinícola da Serra Gaúcha
Lima, Juliano Uecker de (2017-09-29)A inteligência competitiva é reconhecida como um processo sistemático, composto de fases inter-relacionadas que visam a análise de dados e informações, para suportar tomadas de decisões estratégicas. Contudo, a utilização ... -
A relação entre teoria do comportamento planejado, consciência ambiental e consumo saudável como antecedentes da intenção de compra de alimentos orgânicos
Vieira, Gisele Analia Nogueira (2024-03-01) -
Relação entre valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes no contexto de serviços de telefonia móvel
Nespolo, Daniele (2015-04-01)Manter e ampliar relacionamentos com clientes, na área de serviços, é estimular a retenção de clientes e, consequentemente, fazer com que as empresas passem a ser vistas de forma diferenciada pelo mercado. Entretanto, as ... -
Relações entre valor percebido, comprometimento, propaganda boca a boca e intenção de recompra
Lima, Vinicius Zanchet de (2015-10-29)Embora o construto intenção de recompra venha sendo estudado por diversos pesquisadores, existem alguns desafios sobre o conhecimento das relações entre os seus construtos determinantes ou antecedentes. Assim, para o ... -
Retenção de profissionais e a influência da cultura nacional : um estudo em uma multinacional italiana
Persch, Leonice Link (2017-07-10)Estudos realizados ao longo dos anos, buscaram entender os fatores de retenção de profissionais nas organizações e as culturas nacionais que determinam ou influenciam o comportamento dos indivíduos. O presente estudo teve ... -
Sistema Toyota de desenvolvimento de produtos : uma análise em empresas moveleiras no polo de Bento Gonçalves
Paris, Adriano de (2014-04-25)O processo de desenvolvimento de produtos é um importante fator para aumentar a competitividade das empresas e tem se tornado cada vez mais crítico devido ao aumento da variedade e à redução do ciclo de vida dos produtos. ... -
Technology entrepreneurship: an exploratory study
Machado, Vanessa de Campos (2018-05-21)Empreendedorismo tecnológico refere-se ao uso de tecnologia para criar e explorar oportunidades de forma a gerar valor, baseado nos conceitos de empreendedorismo, e tecnologia que podem gerar inovação. Com base nessa ... -
A transformação de uma transportadora em um operador logístico como forma de agregar valor aos serviços prestados e ampliar a sua competitividade
Craco, Tânia (2014-04-28)A logística tem se revelado um elemento estratégico, possibilitando a diferenciação no atendimento às necessidades dos clientes. Assim sendo, a terceirização das atividades logísticas se tornou uma realidade, e isto tem ...