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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorSoares, João Vítor Perozzo
dc.contributor.otherRech, Alessandra Paula
dc.contributor.otherCarnielli, Fiorenza Zandonade
dc.date.accessioned2020-02-18T17:45:43Z
dc.date.available2020-02-18T17:45:43Z
dc.date.issued2019-12-20
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5463
dc.descriptionO objetivo deste trabalho é entender como o discurso construído pela mídia pode oferecer novas visibilidades a um indivíduo afetado por um estigma corporal - neste caso, a doença autoimune vitiligo. Estuda-se, então, o corpo humano e sua relação com a sociedade - principalmente, quando afetada por estigmas. Para verificar os efeitos desse conceito, é apresentado representações de diferentes estigmas. Após, busca-se entender a dualidade entre discurso e visibilidade e o poder presente em cada. Ao final, realiza-se uma análise de objetos de estudo com o intuito de verificar se permitem, ou não, uma nova visão acerca do estigma do vitiligo. Há três possíveis resultados: auxiliar parcialmente, auxiliar efetivamente ou não auxiliar na desconstrução do estigma. É possível afirmar que os novos discursos estão oferecendo abertura e plataforma de visibilidade. No entanto, alguns desses servem apenas para seduzir o leitor de forma a engajá-lo em uma ideia ou a um produto sem contribuir para a quebra do estigma (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectVisibilidadept_BR
dc.subjectEstigma (Psicologia social)pt_BR
dc.titleBeleza imperfeita: um estudo sobre visibilidade do vitiligo no discurso midiáticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameJornalismopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-20 00:00:00


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