• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A TV que tem torcida: um estudo sobre o discurso e a afetividade dos sbtistas no mundo da cibercultura

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Djeison da Silva.pdf (2.307Mb)
Data
2019-07-20
Autor
Silva, Djeison da
Orientador
Gonçalves, Marliva Vanti
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A televisão é capaz de sensibilizar milhões de pessoas em um só instante, falar com todos ao mesmo tempo, e, todavia, tocar cada um, individualmente. Nessa linha, a televisão, em seu âmbito social, é capaz de formar grupos e comunidades de admiradores. Esta monografia busca compreender e analisar a manifestação, em especial, da comunidade de fãs da emissora Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) que, nas redes sociais, destaca-se por admirar o conteúdo produzido pelo canal. A emissora foi apontada em uma pesquisa da Aba/Top Brands como o canal mais querido e com mais defensores do Brasil. A partir disso, a pesquisa propõe-se compreender a relação dos fãs com a programação da emissora. Utilizando a análise de discurso, esta pesquisa analisa a manifestação social-virtual e afetiva dos fãs nos grupos do Facebook. A análise mostra a influência dos artistas, da emissora e dos números de audiência no discurso ideológico dos membros da comunidade. A interação entre os membros configura uma identidade própria que é explorada nesta pesquisa como a formação neotribal de Maffesoli. Os resultados desta pesquisa comprovam um conceito de organização, identidade e uma afetividade incomum relacionada, predominantemente, à comunicação estratégica do SBT (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5481
Collections
  • Jornalismo [90]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV