Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTumeleiro, Nívia
dc.contributor.authorBruschi, Guilherme Gregory Danner
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherBaccon, Melissa
dc.date.accessioned2020-02-25T19:42:39Z
dc.date.available2020-02-25T19:42:39Z
dc.date.issued2019-07-16
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5490
dc.descriptionCom a constante busca por crescimento devido a globalização e os grandes concorrentes que aumentam seus poderes de aquisição diariamente, o setor supermercadista, necessita estar sempre em constante análise e adequação das suas rotinas incorporando novas tecnologias e ferramentas de gestão disponíveis, visando o crescimento e a manutenção da lucratividade. Diante deste estudo de caso realizado no setor supermercadista verificou-se que ter um estoque controlado e o setor de compras alinhado tende-se a obter resultados satisfatórios, evitando gastos desnecessários e possibilitando aumento do faturamento. O objetivo principal desse trabalho é elaborar uma proposta para a gestão de compras do mercado Grepar, abrangendo todas as lojas. Portanto, foi feita uma pesquisa qualitativa exploratória no mercado Grepar na cidade de Bento Gonçalves. Por meio da análise das informações coletadas e relatórios analisados verificou-se que a gestão de compras estava diminuindo o poder de barganha e dificultando o controle dos estoques pela empresa. Verificado o atual processo da gestão de compras foi elaborada uma proposta de implantação de uma Central de Compras e de que forma esta Central pode realizar seus processos para obter os resultados esperados. Verificou-se através da viabilidade operacional que não há nenhum empecilho para a implantação da mesma. Bem como, na viabilidade financeira, a partir de uma estimativa dos resultados que podem ser alcançados os custos de implantação são recuperados num curto espaço de tempo (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectCompras - Administraçãopt_BR
dc.titleProposta de gestão de compras para um mercado de alimentospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-16 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples