Mostrar el registro sencillo del ítem
Incentivo e motivação dos professores quanto à participação dos alunos nos jogos escolares do Rio Grande do Sul - JERGS
dc.contributor.advisor | Maciel, Rochele Rita Andreazza | |
dc.contributor.author | Pagnoncelli, Júlia Cristina | |
dc.contributor.other | Farina, Silvia Hauser | |
dc.contributor.other | Maciel, Rochele Rita Andreazza | |
dc.date.accessioned | 2020-03-27T03:46:09Z | |
dc.date.available | 2020-03-27T03:46:09Z | |
dc.date.issued | 2019-07-09 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5642 | |
dc.description | Introdução: O professor apresenta um importante papel na formação integral de seus educandos. Através de suas aulas, desperta o interesse, a curiosidade e a autonomia. Muito além de simplesmente transferir conhecimento, o professor precisa trazes para suas aulas um fator muito importante na aprendizagem dos discentes: a motivação. Com o esporte e a motivação trabalhando juntos, os professores possibilitam a oportunidade de seus alunos estarem participando de campeonatos como o JERGS. Desta forma, o seguinte estudo, abrange a pesquisa realizada na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, no Curso de Licenciatura em Educação Física, na Universidade de Caxias do Sul sobre a motivação e o incentivo dos professores. Objetivos: O objetivo geral constitui-se em identificar de que forma os professores vêm incentivando e proporcionando atividades nas aulas de Educação Física quanto à participação dos alunos nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na cidade de Nova Prata/RS. Métodos: O presente estudo é constituído pelo método quantitativo e qualitativo. Para a coleta de dados será aplicado um questionário com 13 perguntas fechadas, de múltipla escolha e 1 pergunta aberta. Com base nos resultados adquiridos pelos questionários, será realizada a verificação dos dados para compreensão e exposição dos resultados (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | Introduction: The teacher has an important role in the integral formation of his students. Through his classes, he rises interest, curiosity and autonomy. Beyond simply transferring knowledge, the teacher needs to bring to his classes a very important factor in students' learning: motivation. Through sport and motivation working together, teachers make it possible for their students to participate in championships such as JERGS. Thus, the following study includes the research carried out in the Course of Completion Work Course I, in the Degree in Physical Education, at the University of Caxias do Sul, on the teachers' motivation and encouragement. Aim: The general aim is to identify how teachers are encouraging and providing activities in Physical Education classes regarding the participation of students in the School Games of Rio Grande do Sul (JERGS) in the city of Nova Prata / RS. Methods: The present study consists of the quantitative and qualitative methods. For the data collection, a questionnaire with 13 closed questions, multiple choice and 1 open question was applied. Based on the results obtained by the questionnaires, the data was verified for understanding and exposure of the results (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Motivação (Psicologia) | pt_BR |
dc.subject | Esportes | pt_BR |
dc.title | Incentivo e motivação dos professores quanto à participação dos alunos nos jogos escolares do Rio Grande do Sul - JERGS | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário da Região dos Vinhedos | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-07-12 00:00:00 |