Incentivo e motivação dos professores quanto à participação dos alunos nos jogos escolares do Rio Grande do Sul - JERGS
Fecha
2019-07-09Autor
Pagnoncelli, Júlia Cristina
Orientador
Maciel, Rochele Rita Andreazza
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Introdução: O professor apresenta um importante papel na formação integral de seus educandos. Através de suas aulas, desperta o interesse, a curiosidade e a autonomia. Muito além de simplesmente transferir conhecimento, o professor precisa trazes para suas aulas um fator muito importante na aprendizagem dos discentes: a motivação. Com o esporte e a motivação trabalhando juntos, os professores possibilitam a oportunidade de seus alunos estarem participando de campeonatos como o JERGS. Desta forma, o seguinte estudo, abrange a pesquisa realizada na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, no Curso de Licenciatura em Educação Física, na Universidade de Caxias do Sul sobre a motivação e o incentivo dos professores. Objetivos: O objetivo geral constitui-se em identificar de que forma os professores vêm incentivando e proporcionando atividades nas aulas de Educação Física quanto à participação dos alunos nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na cidade de Nova Prata/RS. Métodos: O presente estudo é constituído pelo método quantitativo e qualitativo. Para a coleta de dados será aplicado um questionário com 13 perguntas fechadas, de múltipla escolha e 1 pergunta aberta. Com base nos resultados adquiridos pelos questionários, será realizada a verificação dos dados para compreensão e exposição dos resultados (sic).