• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Incentivo e motivação dos professores quanto à participação dos alunos nos jogos escolares do Rio Grande do Sul - JERGS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Júlia Cristina Pagnoncelli.pdf (520.9Kb)
Data
2019-07-09
Autor
Pagnoncelli, Júlia Cristina
Orientador
Maciel, Rochele Rita Andreazza
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Introdução: O professor apresenta um importante papel na formação integral de seus educandos. Através de suas aulas, desperta o interesse, a curiosidade e a autonomia. Muito além de simplesmente transferir conhecimento, o professor precisa trazes para suas aulas um fator muito importante na aprendizagem dos discentes: a motivação. Com o esporte e a motivação trabalhando juntos, os professores possibilitam a oportunidade de seus alunos estarem participando de campeonatos como o JERGS. Desta forma, o seguinte estudo, abrange a pesquisa realizada na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, no Curso de Licenciatura em Educação Física, na Universidade de Caxias do Sul sobre a motivação e o incentivo dos professores. Objetivos: O objetivo geral constitui-se em identificar de que forma os professores vêm incentivando e proporcionando atividades nas aulas de Educação Física quanto à participação dos alunos nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na cidade de Nova Prata/RS. Métodos: O presente estudo é constituído pelo método quantitativo e qualitativo. Para a coleta de dados será aplicado um questionário com 13 perguntas fechadas, de múltipla escolha e 1 pergunta aberta. Com base nos resultados adquiridos pelos questionários, será realizada a verificação dos dados para compreensão e exposição dos resultados (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5642
Collections
  • Educação Física – Licenciatura [29]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV