A importância do lúdico nas aulas de educação física para alunos do 1º ano do ensino fundamental
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-09Autor
Turmina, Natália
Orientador
Maciel, Rochele Rita Andreazza
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo tem como objetivo elencar quais as implicações que levam os professores de Educação Física do primeiro ano do Ensino Fundamental a propiciar o lúdico ou deixar de inseri-lo na prática pedagógica. Muitas são as contribuições da
ludicidade para a primeira etapa do ensino fundamental e para o desenvolvimento da criança. E o corpo nessa fase é essencial para que a criança aprenda, a aprendizagem precisa passar pelo corpo. Assim, entrelaça-se as áreas da Educação Física com a
ludicidade, percebendo como envolver a criança dessa faixa etária da alfabetização com o prazer do brincar com o corpo para melhor promover sua aprendizagem e desenvolvimento. Através da pesquisa mista, tanto qualitativa quanto quantitativa, o
estudo aplicará questionários a professores atuantes no primeiro ano do Ensino Fundamental da rede Municipal de Caxias do Sul. Com a coleta destes dados, se utilizará de números e gráficos para ilustrar e agregar a interpretação também qualitativa
do estudo (sic).