Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaciel, Rochele Rita Andreazza
dc.contributor.authorTurmina, Natália
dc.contributor.otherSilva, Mauro Amancio da
dc.contributor.otherMaciel, Rochele Rita Andreazza
dc.date.accessioned2020-03-27T04:17:15Z
dc.date.available2020-03-27T04:17:15Z
dc.date.issued2019-07-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5645
dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo elencar quais as implicações que levam os professores de Educação Física do primeiro ano do Ensino Fundamental a propiciar o lúdico ou deixar de inseri-lo na prática pedagógica. Muitas são as contribuições da ludicidade para a primeira etapa do ensino fundamental e para o desenvolvimento da criança. E o corpo nessa fase é essencial para que a criança aprenda, a aprendizagem precisa passar pelo corpo. Assim, entrelaça-se as áreas da Educação Física com a ludicidade, percebendo como envolver a criança dessa faixa etária da alfabetização com o prazer do brincar com o corpo para melhor promover sua aprendizagem e desenvolvimento. Através da pesquisa mista, tanto qualitativa quanto quantitativa, o estudo aplicará questionários a professores atuantes no primeiro ano do Ensino Fundamental da rede Municipal de Caxias do Sul. Com a coleta destes dados, se utilizará de números e gráficos para ilustrar e agregar a interpretação também qualitativa do estudo (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study is to elucidate the implications of physical education teachers in the first year of elementary school to provide playful learning or not to insert it into pedagogical practice. Many are the contributions of playfulness to the first stage of elementary education and to the development of the child. And the body at this stage is essential for the child to learn, learning must pass through the body. Thus, the physical education areas are intertwined with playfulness, perceiving how to involve the child in this age group of literacy with the pleasure of playing with the body to better promote their learning and development. Through the mixed research, both qualitative and quantitative, the study will apply questionnaires to teachers working in the first year of Elementary School of the Caxias do Sul Municipal network. With the collection of these data, numbers and graphs will be used to illustrate and aggregate interpretation as well qualitative study (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA importância do lúdico nas aulas de educação física para alunos do 1º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEducação Física – Licenciaturapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-12 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples