dc.contributor.advisor | Maciel, Rochele Rita Andreazza | |
dc.contributor.author | Turmina, Natália | |
dc.contributor.other | Silva, Mauro Amancio da | |
dc.contributor.other | Maciel, Rochele Rita Andreazza | |
dc.date.accessioned | 2020-03-27T04:17:15Z | |
dc.date.available | 2020-03-27T04:17:15Z | |
dc.date.issued | 2019-07-09 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5645 | |
dc.description | O presente estudo tem como objetivo elencar quais as implicações que levam os professores de Educação Física do primeiro ano do Ensino Fundamental a propiciar o lúdico ou deixar de inseri-lo na prática pedagógica. Muitas são as contribuições da
ludicidade para a primeira etapa do ensino fundamental e para o desenvolvimento da criança. E o corpo nessa fase é essencial para que a criança aprenda, a aprendizagem precisa passar pelo corpo. Assim, entrelaça-se as áreas da Educação Física com a
ludicidade, percebendo como envolver a criança dessa faixa etária da alfabetização com o prazer do brincar com o corpo para melhor promover sua aprendizagem e desenvolvimento. Através da pesquisa mista, tanto qualitativa quanto quantitativa, o
estudo aplicará questionários a professores atuantes no primeiro ano do Ensino Fundamental da rede Municipal de Caxias do Sul. Com a coleta destes dados, se utilizará de números e gráficos para ilustrar e agregar a interpretação também qualitativa
do estudo (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | The purpose of this study is to elucidate the implications of physical education teachers in the first year of elementary school to provide playful learning or not to insert it into pedagogical practice. Many are the contributions of playfulness to the first
stage of elementary education and to the development of the child. And the body at this stage is essential for the child to learn, learning must pass through the body. Thus, the physical education areas are intertwined with playfulness, perceiving how to involve the child in this age group of literacy with the pleasure of playing with the body to better promote their learning and development. Through the mixed research, both qualitative and quantitative, the study will apply questionnaires to teachers working in the first year of Elementary School of the Caxias do Sul Municipal network. With the collection of these data, numbers and graphs will be used to illustrate and aggregate interpretation as well qualitative study (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A importância do lúdico nas aulas de educação física para alunos do 1º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-07-12 00:00:00 | |