Planejamento estratégico para uma empresa do ramo imobiliário de Caxias do Sul
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-10Autor
Susin, Michael Celso
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho apresenta o planejamento estratégico para uma empresa do ramo imobiliário que atua na compra e venda de imóveis em Caxias do Sul, o mesmo está estruturado pela caracterização da empresa, área administrativa, área comercial, área de operações, área financeira e área de recursos humanos. Com o estudo de todas as áreas da empresa, foi possível observar a falta de planejamento formalizado e propor sua implantação. Para a implantação do planejamento foi utilizado como base o referencial teórico de Andrade (2016). A pesquisa é de natureza qualitativa baseada no estudo de caso, pesquisa documental e pesquisa bibliográfica e, teve participação principal dos sócios da empresa. A partir dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foi definido o planejamento estratégico para a empresa, com a definição de negócio, missão, princípios, visão, análise do ambiente, objetivos, estratégias e proposto um plano de ações, preparando-a para uma possível retomada da economia e do setor imobiliário para os próximos anos, aumentando sua participação no mercado imobiliário da cidade, suas vendas e consequentemente seus lucros (sic).