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Fadiga espectral : caracterização de sinais de entrada e previsão de vida em fadiga

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Ver/
TCC Guilherme Magnabosco.pdf (2.735Mb)
Fecha
2019-07-22
Autor
Magnabosco, Guilherme
Orientador
Cesario, André Alaniz
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente trabalho se propôs a determinar a vida em fadiga de um componente utilizado em veículos de transporte coletivo de passageiros, do tipo suporte para estepe. Comparando os efeitos da aplicação de um modelo de pneu não abrangido no projeto atual e com um aumento em massa de 167%. As avaliações foram realizadas sobre diferentes tipos de pavimento. Para a determinação da vida do componente foi utilizado o método de fadiga no domínio da frequência. Este método se caracteriza por apresentar reduções expressivas na carga de processamento computacional quando comparado ao domínio do tempo e apresentar um melhor entendimento do comportamento dinâmico da estrutura. Porém sua correta aplicação requer condições de linearidade do sistema e aleatoriedade dos sinais de carregamento. Assim, este trabalho aplicou técnicas de coleta de dados de aceleração, análises estatísticas de aleatoriedade sobre os sinais coletados, conversão dos sinais temporais em espectros e a aplicação de uma metodologia de fadiga espectral sobre o componente estudado. Constatações sobre a qualidade dos sinais, a importância de classificar os tipos de pavimentos e a influência da relação entre as frequências de excitação e naturais do sistema na vida em fadiga são discutidas ao longo do texto (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5825
Colecciones
  • Engenharia Mecânica - Bacharelado [309]

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