dc.contributor.advisor | Rela, Eliana | |
dc.contributor.author | Tomazzoni, Fernando | |
dc.contributor.other | Xerri, Eliana Gasparini | |
dc.contributor.other | Rela, Eliana | |
dc.date.accessioned | 2020-04-22T14:16:22Z | |
dc.date.available | 2020-04-22T14:16:22Z | |
dc.date.issued | 2019-12-07 | |
dc.date.submitted | 2019-12-04 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5900 | |
dc.description | O presente trabalho tem por objetivo analisar quais os critérios que os professores de História utilizam na hora da escolha do livro didático de História e verificar o conhecimento acerca do portal do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Para a realização desta pesquisa, foi utilizado o método de entrevistas individuais com professores de História das cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos. Os dados fornecidos pelos professores passaram pela análise de conteúdo e foram organizados a partir das categorias: a primeira coisa que o professor analisa no livro; como acontece a escolha; se tem o costume de acessar o portal do PNLD; se observou mudanças de critérios na hora da escolha; como avalia o portal do PNLD hoje. Dentre os dados evidenciados, a falta de uso do portal do PNLD demonstrou o distanciamento entre os docentes e a política pública de avaliação do livro didático (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | História - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Programa Nacional do Livro Didático (Brasil) | pt_BR |
dc.title | Os critérios que os professores utilizam na hora da escolha do livro didático de história | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em História | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-12-07 00:00:00 | |