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dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorVeiga, Mizael Pereira da
dc.contributor.otherBertolla, Fernando Luís
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.date.accessioned2020-04-22T19:01:57Z
dc.date.available2020-04-22T19:01:57Z
dc.date.issued2019-12-05
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5908
dc.descriptionNo cenário mercadológico atual, as empresas estão cada vez mais competitivas e inovadoras e passam por constantes mudanças para conseguirem satisfazer as necessidades e desejos de seus consumidores. O presente trabalho acadêmico, portanto, procurou analisar quais são as formas que o design atua para influenciar as pessoas a consumirem. Deste modo, procurou-se identificar como as empresas usam o design para conseguirem manifestar nos clientes o desejo de consumir seus produtos. Para isso, buscou-se conceitos básicos referente ao design, comportamento do consumidor e decisão de compra. Para tanto, foi utilizado o método de pesquisa qualitativa estruturada para coletar dados concretos desses fatores que são importantes na grande parte da decisão e influência de compra relacionados ao design. Foram selecionados cinco profissionais, entre eles empresários, de empresas da cidade de Caxias do Sul/RS e Farroupilha/RS, da área do tema abordado no presente trabalho. Participaram das entrevistas, profissionais de empresas dos ramos: calçadista, malheiro, confecções e agência de design. Após a coleta dos dados por meio da aplicação de questionário, os mesmos foram transcritos e analisados, com o objetivo de compreender os fatores do design que influenciam os consumidores. Foi possível identificar que, o design atua não somente como uma ferramenta para embelezar e sim, também, criar produtos e serviços diferenciados, com novas tecnologias, melhores usabilidades, serviços, que cativem o olhar do consumidor. Além disso, existem fatores como o local, as cores, texturas, fachada comercial, entre outros, que são importantes para auxiliar a tomada de decisão do consumidor (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência do design na decisão de comprapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR
local.data.embargoNone


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