Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorRicci, Morgana
dc.contributor.otherBertolla, Fernando Luís
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.date.accessioned2020-04-23T18:06:42Z
dc.date.available2020-04-23T18:06:42Z
dc.date.issued2019-12-05
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5914
dc.descriptionUma das habilidades mais importantes para o ser humano é a capacidade sensorial, que o deixa aberto à construção de relacionamentos com tudo o que o envolve no dia a dia. É justamente neste aspecto que o marketing sensorial atua, estimulando todas as percepções sensoriais que envolvem uma marca ou um produto. Este estudo tem como objetivo geral identificar quais são as estratégias sensoriais (tato, audição, olfato e paladar) utilizadas nas lojas exclusivas da Tramontina, Malharia Anselmi e Grendene, tendo como referência a eficácia desses instrumentos sensoriais e qual a relação que eles têm com a permanência dos consumidores dentro de uma empresa até o final de seu processo decisório de compra. O referencial teórico é composto por conceitos básicos das áreas do comportamento do consumidor. Nessa perspectiva, a primeira parte do trabalho aborda o marketing sensorial como ferramenta estratégica e fundamental dentro das organizações. Para a segunda parte, realiza-se uma pesquisa exploratória qualitativa, com entrevistas realizadas com profissionais da área abordada por este estudo. Após a apuração dos dados obtidos na pesquisa, reuniu-se as informações mais consistentes em relação ao tema. Após a análise dos dados, foi possível compreender a quais fatores essas ferramentas sensoriais são atribuídas no processo de decisão de compra dos consumidores (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência do marketing sensorial no processo de decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR
local.data.embargoNone


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples