Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-07Autor
Amaral, Ana Cláudia Oliveira do
Orientador
Larentis, Fabiano
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic).