Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorRibas, Daniela Ester
dc.contributor.otherBertolini, Ana Cristina Fachinelli
dc.contributor.otherMota, Marta Elisete Ventura da
dc.date.accessioned2020-06-03T22:48:25Z
dc.date.available2020-06-03T22:48:25Z
dc.date.issued2019-12-12
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6144
dc.descriptionA retenção de clientes deve ser vista como a impulsionadora da vantagem competitiva para os prestadores de serviços da saúde, permitindo que o setor mantenha o crescimento e seja sustentável ao longo prazo. Deste modo, é necessário que as organizações, principalmente aquelas que pertencem ao setor da saúde, aprofundem o conhecimento sobre os processos de entrega dos serviços e os construtos que estimulam a retenção de clientes. Este estudo tem como objetivo identificar o impacto da confiança e da imagem da marca na retenção de clientes de uma clínica médica de cirurgia vascular da serra gaúcha. A metodologia utilizada teve uma abordagem quantitativa descritiva, operacionalizada através de uma survey aplicada para 150 clientes da clínica em estudo. Os dados foram analisados através de estatística descritiva e análise multivariada de dados, utilizando-se a Modelagem de Equações Estruturais para se observar e analisar a relação entre as duas hipóteses formuladas no estudo com a retenção de clientes e estas foram confirmadas, ou seja, a confiança e a imagem da marca tem influência positiva na retenção dos clientes. Como sugestão para demais estudos que busquem identificar outras lacunas inerentes à retenção de clientes em serviços de saúde pode-se usar uma amostragem probabilística com diferentes variáveis moderadoras (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectServiços de saúde - Administraçãopt_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleO impacto da confiança e da imagem da marca na retenção de clientes de uma clínica de cirurgia vascular da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples