Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVerza, Luciane Matilde
dc.contributor.authorRizzotto, Monica
dc.contributor.otherVerza, Luciane Matilde
dc.contributor.otherRosa, Evandro Aguiar da
dc.date.accessioned2020-06-05T21:09:03Z
dc.date.available2020-06-05T21:09:03Z
dc.date.issued2019-07-15
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6159
dc.descriptionO trabalho tem como objetivo investigar a influência dos líderes e sua inteligência emocional no comportamento dos colaboradores. Tendo em vista que muitas organizações não percebem a importância que a liderança tem para auxiliar no bom desempenho dos colaboradores, e com isso, contribuir no alcance de melhores resultados para a empresa. Na primeira etapa do presente estudo, foi realizado a estruturação do tema proposto, a fim de, englobar o assunto na atualidade e como apoio, facilitar no desenvolvimento da pergunta problema a seguir: Quais os aspectos da inteligência emocional os lideres devem desenvolver para influenciar no comportamento dos seus colaboradores? Na sequência será apresentado o objetivo geral, no qual, busca analisar quais os aspectos da inteligência emocional os lideres devem desenvolver para influenciar no comportamento dos seus colaboradores, posteriormente são apresentados quatro objetivos específicos, que visam pesquisar os aspectos teóricos sobre a liderança e comportamento, estudar os elementos da inteligência emocional, analisar os fatores da inteligência emocional que geram influência no comportamento humano, e por fim, identificar os aspectos da inteligência emocional a serem desenvolvidos pelos líderes. Para esclarecer e explorar o tema da pesquisa, foi utilizada a pesquisa qualitativa, descritiva, exploratória e revisão bibliográfica. O estudo demonstrou que os aspectos da inteligência emocional mais importantes a serem desenvolvidos pelas lideranças foram as competências emocional e sociais, para assim conseguir desempenhar a sua função com mais eficiência e eficácia. O desempenho dos colaboradores depende muito da boa atuação da liderança, à vista disso, desenvolver elementos da inteligência emocional, torna-se necessário para a boa conduta pessoal e profissional. Dentre esses aspectos, pode-se ser abordado como influenciadores, o controle das emoções, o autocontrole, a autoconsciência, ter iniciativa, ser otimista, trabalhar com transparência (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectComportamento humanopt_BR
dc.titleInteligência emocional: aspectos que os líderes devem desenvolver para influenciar no comportamento dos seus colaboradorespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameGestão de Recursos Humanospt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-15 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples