• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento da Linguística, Letras e Artes
  • Música - Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento da Linguística, Letras e Artes
  • Música - Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Brincando de rede : uma análise metodológica dos processos de ensino-aprendizagem de música no contexto EaD

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Graciano Migon.pdf (2.021Mb)
Data
2020-03-02
Autor
Migon, Graciano
Orientador
Rocha, Alexandre Fritzen da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
No Brasil, o ensino a distância surgiu por volta de 1904 com instituições internacionais oferecendo cursos por correspondência, que culminaram na regulamentação das diversas modalidades de EaD, em 1996, a partir da Lei das Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96). Na área da música, a modalidade vem ganhando, a cada dia, novos métodos e plataformas, maior visibilidade, divulgação e aplicação, inclusive no âmbito acadêmico. No presente trabalho é apresentada uma análise metodológica dos processos de educação a distância aplicados à área da música, discutindo algumas metodologias utilizadas em grande escala na contemporaneidade. São contemplados na pesquisa, questões que envolvem as especificidades da educação musical a distância, as adequações pedagógicas e a consistência dos métodos empregados nessa modalidade. O método escolhido foi a pesquisa qualitativa, a partir de três principais frentes: pesquisa bibliográfica, pesquisa-ação e participação de docentes em música que tenham lecionado no contexto EAD. A participação dos docentes se deu através de um questionário. Um dos professores é Doutor e atua com EaD desde 2011, o outro é Mestre e teve seu primeiro contato com a modalidade em 2008. Como resultado, o texto expõe um panorama das possibilidades e potencialidades metodológicas presentes na educação a distância voltada à área da música (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6179
Collections
  • Música - Licenciatura [36]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV