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dc.contributor.advisorEberle, Luciene
dc.contributor.authorCruz, Luan Hoffmann da
dc.contributor.otherBertolini, Ana Cristina Fachinelli
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.date.accessioned2020-06-16T15:09:18Z
dc.date.available2020-06-16T15:09:18Z
dc.date.issued2020-01-16
dc.date.submitted2020-04-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6183
dc.descriptionIdentificar quem é o cliente, o que ele pensa e como reage aos estímulos presentes no momento da compra é fundamental para a área do marketing. O primeiro antecedente a ser investigado é a consciência da marca, o qual indica a capacidade dos clientes em identificar uma marca. Já a credibilidade da marca sinaliza a diminuição da incerteza junto ao produto. Outro construto é a inovação percebida que sustenta as vantagens competitivas do produto, e o quarto construto é a qualidade percebida que permite uma comparação detalhada entre as marcas. Dessa forma, este estudo teve como objetivo verificar o impacto da consciência da marca, da credibilidade, da inovação percebida e na intenção de compra de automóveis SUVs. Dessa forma, entendeu se que a melhor maneira seria o desenvolvimento de uma pesquisa quantitativa com aplicação de uma survey com a testagem de um Modelo Teórico que explorasse e contemplasse as relações entre os construtos com suas respectivas hipóteses. Para tal, a amostra, selecionada através de amostragem não-probabilística por conveniência, foi composta por 237 casos válidos e contemplou clientes com intenção de comprar SUVs. A análise dos resultados ocorreu por meio de estatística multivariada, utilizando abordagem de Modelagem de Equações Estruturais. As contribuições de destaque são a comprovação que a consciência da marca influencia positivamente à qualidade percebida, a inovação percebida, a intenção de compra e também a credibilidade da marca; assim como a credibilidade da marca impacta diretamente na qualidade percebida; bem como, a inovação percebida se configura como determinante da qualidade percebida; porém, a relação da inovação percebida não impactou positivamente na intenção de compra em um contexto relacional. Esse resultado demonstra a relevância de compreender de forma efetiva a importância de se adotar estratégias que melhorem a intenção de compra sendo fundamental que essas empresas conheçam o processo pelo qual o cliente percorre até finalizar a compra.pt_BR
dc.description.abstractKnows who is the customer, what the customer thinks and how the customer reacts to the stimuli present at the time of purchase is fundamental for the marketing area. The first antecedent to investigate is brand awareness, which indicates the ability of customers to identify a brand. The brand credibility’s the signals that reduction uncertainty with the product. Another construct is the perceived innovation that supports the competitive advantages of the product. The fourth construct is the perceived quality that allows a detailed comparison between the brands. Thus, this study aimed to verify the impact of brand awareness, brand credibility, perceived innovation and the purchase intention on SUV cars. Thus, it was understood that the best way would be to develop a quantitative research with the application of a survey with the testing of a Theoretical Model that explored and contemplated the relationships between the constructs with their respective hypotheses. Nevertheless, this research is non-probabilistic for convenience, this way, this research was composed of 237 valid cases and included customers with the intention of buying SUVs. The analysis of the results occurred through multivariate statistics, using the Structural Equation Modeling approach. The outstanding contributions are the proof that the brand awareness positively influences the perceived quality, the perceived innovation, the purchase intention and also the brand credibility; as well as the brand credibility directly impacts the perceived quality; as well as, the perceived innovation is configured as a determinant of the perceived quality; however, the relationship of the perceived innovation did not positively impact the purchase intention in a relational context. This result demonstrates the relevance of effectively understanding the importance of adopting strategies that improve the purchase intention, being essential that these companies know the process by which the customer goes through to complete the purchase.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectConfiabilidadept_BR
dc.subjectQualidade dos produtospt_BR
dc.subjectAutomóveis - Comprapt_BR
dc.subjectBrand of productsen
dc.subjectReliabilityen
dc.subjectProduct qualityen
dc.subjectCars - Purchaseen
dc.titleO impacto da consciência da marca, da credibilidade da marca, da inovação percebida e da qualidade percebida na intenção de compra de automóveis SUVspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3118598531242611pt_BR
mtd2-br.author.lattesCRUZ, L. H.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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