Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
Fecha
2019-07-09Autor
Loebens, Rafael
Orientador
Fadanelli, Sabrina Bonqueves
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Esse artigo tem como objetivo sugerir formas em que o ensino comunicativo de idioma poderia ser usado para melhorar a fluência e pronúncia de brasileiros estudantes de língua inglesa como língua estrangeira. A partir de observações das dificuldades encontradas por brasileiros ao falar inglês, em relação à fluência e alguns aspectos específicos da pronúncia, notou-se a necessidade de se propor ideias para tentar melhorar esses aspectos. Analisaram-se as características de problemas da fala de inglês por brasileiros, os princípios do ensino comunicativo de idioma e aspectos envolvidos nas habilidades de fala. Na sequência, alguns exemplos de atividades comunicativas foram sugeridas acompanhadas de comentários pelo autor. Espera-se que as sugestões possam ser úteis para professores no Brasil, entretanto uma pesquisa com coleta de dados seria necessário para fazer esse ponto conclusivo (sic).