• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Marketing esportivo : a percepção dos consumidores da Serra Gaúcha em relação à comunicação dos seus clubes de futebol

Visualizar/Abrir
TCC Eduardo Tonet Milani.pdf (822.2Kb)
Data
2020-07-08
Autor
Milani, Eduardo Tonet
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O futebol é uma paixão nacional, onde os torcedores são os principais interessados, fazendo de tudo para acompanhar e ajudar seus clubes de coração. Além disso, existe grande interesse da mídia e de muitas corporações para fazerem parte desse espetáculo que a cada dia que passa, torna-se um dos negócios mais rentáveis da economia global. Acerca disso, a comunicação dos clubes para com seus torcedores, com auxílio e intermédio de patrocinadores e da mídia, aplicando ações de marketing se tornou primordial para alcançar resultados financeiros cada vez mais relevantes. Diante disso, o estudo tem como objetivo analisar qual a percepção dos consumidores da Serra Gaúcha em relação à comunicação e ao marketing esportivo aplicados por seus clubes de coração. A metodologia apresentada engloba uma pesquisa aplicada de caráter descritivo a partir de um estudo com abordagem quantitativa, através da realização de um questionário. O instrumento utilizado, foi adaptado de Malagrino (2011), composto de 24 perguntas. Concluiu-se, por meio dos dados obtidos, que a maioria dos respondentes da amostra consomem os produtos oficiais de seus clubes, utilizando o estádio como principal local para realizar a compra desses produtos, além de utilizarem principalmente as redes sociais para obter informações e notícias dos clubes (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6449
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV