• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A qualidade de atendimento como instrumento de desenvolvimento organizacional : um estudo de caso no setor malheiro de Farroupilha/RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Alex Sandro Sachet.pdf (1.371Mb)
Data
2020-07-12
Autor
Sachet, Alex Sandro
Orientador
Lima, Olga Maria Blauth de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente estudo apresenta uma abordagem sobre a qualidade de atendimento como instrumento para o desenvolvimento organizacional. Ao se falar do tema desenvolvimento nas organizações é possível analisar vários fatores, mas neste trabalho será visto especificamente sobre a qualidade no atendimento e como ela é importante para o desenvolvimento organizacional. O objetivo geral do trabalho é descrever como a qualidade no atendimento é essencial para a satisfação dos clientes, buscando evidenciar que não basta apenas ser igual aos concorrentes, é preciso inovar, procurar formas de atrair clientes, utilizando os diversos meios existentes para fidelização. Apresenta conceitos de qualidade, clientes, evidenciando métodos para busca da excelência no atendimento, abordando o uso da tecnologia no atendimento ao cliente. Com intuito de facilitar o entendimento, foi realizada uma revisão bibliográfica elaborada a partir das obras estudadas, o parecer de cada autor em relação ao tema. No estudo de caso aplicado nas empresas do setor malheiro de Farroupilha/RS, foram abordados pontos importantes como: qualidade dos produtos e serviços, qualidade de atendimento, expectativas, satisfação, imagem da organização, pós-venda, programas de incentivo ao cliente, tecnologia no atendimento. Mediante isso, foi possível analisar pontos fortes e fracos no atendimento, identificando onde as empresas precisam melhorar para satisfazer os seus clientes, observou-se que muitos são os meios para que as empresas obtenham qualidade no atendimento, por isso, é importante que as empresas se preocupem cada vez mais e estejam sempre alertas buscando sempre as melhores formas para se manter no mercado, satisfazer seus clientes e realizar um atendimento de excelência (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6456
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV