Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGoulart, Renata Ramos
dc.contributor.authorBastos, Paula Fernanda Moreira
dc.contributor.otherGoulart, Renata Ramos
dc.contributor.otherBellini, Magda Amabile Biazus Carpeggiani
dc.date.accessioned2020-10-06T14:12:24Z
dc.date.available2020-10-06T14:12:24Z
dc.date.issued2020-07-09
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6584
dc.descriptionAs danças urbanas, pela identificação com a cultura hip hop, atraem crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Objetivo: descrever de que maneira o professor de danças urbanas do projeto social Fluência, de Caxias do Sul, pode estimular o desenvolvimento de habilidades sociais em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Metodologia: estudo de caso numa abordagem qualitativa a partir do método descritivo com característica transversal. Participantes: professor de danças e alunos do projeto Fluência. Instrumentos: cinco observações, seis entrevistas e análise de documentos. Resultados: constatou-se que o professor estimula o desenvolvimento das habilidades sociais dos alunos a partir de exemplo positivo, respeito, diálogo, estímulo da autonomia e inserção na cultura. Conclui-se que o professor usa a dança como ferramenta de evasão de crianças e adolescentes das ruas [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.description.abstractUrban dance attracts children and young people who live in social vulnerability situations as it identifies with the hip hop culture. Objective: to describe the way the urban dance teacher of the Fluência social project in Caxias do Sul can stimulate the development of social skills in children and teenagers who are in social vulnerability situations. Methodology: a study case with a qualitative approach based on the descriptive cross-sectional method. Participants: the dance teacher and students of the Fluência program. Instruments: five observations, six interviews and document analysis. Results: it was determined that the dance teacher stimulates the development of social skills of the students using positive modelling, respect, dialogue, autonomy strengthening and insertion in the culture. It was concluded that the professor uses dance as an instrument to keep children and teenagers away from the streets [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectProfessores de dançapt_BR
dc.subjectConscientização socialpt_BR
dc.titleO desenvolvimento das habilidades sociais a partir da prática das danças urbanas: um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEducação Física – Licenciaturapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-09 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples