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dc.contributor.advisorRech, Ricardo Rodrigo
dc.contributor.authorBuchebuam, Thaisy Chaves de Macedo
dc.contributor.otherFonseca, Gerard Mauricio Martins
dc.date.accessioned2020-12-07T13:05:36Z
dc.date.available2020-12-07T13:05:36Z
dc.date.issued2020-07-12
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6702
dc.descriptionA riqueza do Jiu-Jitsu e Judô é atrelar valores esclarecendo condutas que deem aos profissionais condições de melhorar suas aulas, tornando-as adequadas às necessidades de seus alunos, respeitando as individualidades de acordo com o grau de desenvolvimento. O objetivo do trabalho foi verificar possíveis problemas emocionais e de comportamento em crianças de 06 a 12 anos, praticantes de lutas em duas academias de Caxias do Sul. Metodologia: Foram avaliados os resultados obtidos através da avaliação de 60 alunos, por meio de um estudo quantitativo. Os pais dos alunos realizaram avaliação de competência social e emocional?. ?Os resultados apontam como as lutas em específico, o Jiu-Jitsu e o Judô, auxiliam no desenvolvimento da criança nos aspectos emocionais através do seu desenvolvimento motor e socialização, concluindo que para o desenvolvimento da criança é fundamental o professor ter um olhar atendendo perante as dificuldades e ações dos seus alunos [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectLuta (Esporte)pt_BR
dc.subjectCrianças - Problemas emocionaispt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titlePercepção dos pais sobre possíveis problemas emocionais e de comportamento em crianças praticantes de lutaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEducação Física – Licenciaturapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-12 00:00:00


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